Unidade, Dezena e Centena

Materiais :

-Caixa de papelão, caixas de sabão em pó, cola, tesoura, régua, esquadros (se preferir), guache em várias cores, carimbos de números

Passo a passo:

-Fazer dois retângulos de 15cm x 39cm com a caixa de papelão, marcando neles 5 colunas verticais e 13 colunas horizontais, de 3cm cada.

-Em um dos retângulos, cortar o miolo, formando uma moldura de 3cm em toda a volta, e colar sobre o outro retângulo.

-Com o retângulo qur sobrou, com 9x30cm, divide-se em dois retângulos, sendo um de 3x33cm e outro de 6 x33cm. No meio de cada um dos retângulos, cola-se uma alcinha de papelão.

Passo a passo dos carimbos:

-Recortar os números em EVA e colar no fundo de potinhos de filme, pedalços de madeira, em rolhas ou outra base bem firme.

-Os números e as letras u, d e c, são no total 33 unidades, cortados nas caixas de sabão em pó, com 2,9x2,9cm. Do lado impresso cola-se outro cartão ou papel de presente com estampa miúda.

-Pinta-se do lado liso, sendo 11 quadrados de cada cor. Após secar, carimbar os números de zero a nove e uma das letras em cada cor.

-Pode guardar os quadrados em uma caixinha de remédios reciclada com pintura. Como usar:

- Os dois retângulos com alças servem para cobrir as partes do jogo, conforme se queira trabalhar com as unidades ou as dezenas. Para as centenas não se cobre nenhuma parte, utilizando as três colunas.

No mais, é só explorar com as crianças todas as possibilidades que se pode encontrar no "jogo".

Comentários

Anônimo disse…
Otima dica
e é as crianças adoram jogos


(tem desafio lá no blogue, vou ficar contente que participe)

bjs

Postagens mais visitadas