Chaveiros reciclados de E.V.A.



Materiais:

- sobras de E.V.A. cortados em quadradinhos, ou triângulos, ou poligonais irregulares (

- plástico cristal de espessura média.

- linha invisível.

- máquina de costura.

- palitos de churrasco.

- argola para chaveiro com corrente.

- furador de ilhoses (essa parte pode ser terceirizada).

Modo de fazer:

- Faça moldes de diversas formas em papel, que fiquem dentro de um quadrado com aproximadamente 6 cm, ou um retângulo com 6 x 8 cm. Veja alguns modelos abaixo:


- corte as formas no plástico junto com o papel protetor.

- deixe o papel para baixo ao costurar, pois isso evita que o plástico grude na máquina.

- costure com a linha invisível, usando ponto zig-zag, deixando uma abertura de 2 a 3 cm para encher.

- encha com as sobras picadas de EVA, empurrando e ajeitando os pedacinhos com o palito de churrasco.

- costure à mão, fazendo um zig-zag semelhante ao da máquina.

- fure e coloque um ilhós ou mande colocar em lojas especializadas.

- monte o chaveiro fixando a corrente no ilhós.

Comentários

Anônimo disse…
Oi!
Amei o seu chaveirinho, eu tb gostaria de fazer um mais eu quero saber qual o tipo de plástico utilizado, e como é que eu fecho ele?
Caso vc tenha um molde e puder me mandar o meu e-mail é liliam_assuncao@ig.com.br.
Desde já lhe sou grata, bjs e fica com Deus.........

Postagens mais visitadas